2.6.14

Guia do Maquiador Artístico - montando seu kit básico.


Olá, lindezas! Hoje vamos voltar a falar sobre maquiagem artística, especificamente facepainting. O tema abordado é: como montar seu kit básico. Gente é, realmente, o kit básico dos básicos, mas tem tudo o que você precisa para começar.
Com esse kit, você já pode começar a praticar algumas das makes que eu tenho lá no canal, porque são super simples, e tudo o que você vai precisar eu coloquei aqui.

1 – As tintas
Esse é o tópico principal, é a base do seu trabalho. Quando eu comecei, no Brasil, eu não tinha muita opção, então usava o kit do "cara pintada" mas como esse kit é a base de óleo levava "o mundo" pra tirar a maquiagem. Eu acho que, nessas horas, as mães só não me chamavam de santa, rsrsrsrs.
Por isso aconselho, a quem tiver acesso, usar tintas à base de água, porque a remoção é feita com água e sabão ou com lenços umedecidos de bebê.

Tem a snazaroo, que é bem básica, e custa pouquíssimo, essa aqui eu achei no ebay e custa 3 euros (clique aqui para conferir).
Mas você pode pesquisar. Eu uso as da FX Diamond, mas não aconselho a, quem está começando, praticar com elas porque elas são muito caras pra desperdiçar. Lógico, a qualidade é 10 vezes melhor e assim que você estiver "craque" passe pra ela que é sinônimo de cliente satisfeito e garantido. O kit deve ter de 6 a 12 cores básicas, com menos que isso você não vai conseguir fazer nada.


O meu xodó ‘Fx Diamond’
2 - Pinceis
Os pincéis não são caros, você encontra em qualquer loja de pintura (pinturas de quadros, pintura artística) e pede pincéis de cerdas sintéticas com formato de gota (ou com ponta). Aconselho a comprar o nº 1, o nº 3 e o nº 6. Aconselho, também, um pincel plano e um pincel angular, mas o angular você pode deixar pra adquirir mais adiante.


3 - Esponjas
Elas são bem importantes. Essas convém comprar no ebay porque devem ser especificas para facepainting, para não ter perigo de irritar a pele dos seus clientes. Depois que vocês souberem reconhecer a consistência, vocês podem se arriscar a procurar em outros lugares.
As mais durinhas e com poros mais fechados dão mais densidade às cores. As mais levinhas e com poros mais abertos eu uso para esfumar. Detalhe importante que eu não digo no vídeo, e vai em exclusiva pra quem me segue no blog: O ESFUMADO VAI SEMPRE DA COR CLARA PARA A MAIS ESCURA.


4 – Areia prateada
Eu sempre uso areia prateada pra finalizar meus trabalhos, ela dá um toque de profissionalismo e magia ao trabalho, realçando a pintura. Se você não quiser gastar muito dinheiro, pode comprar a furta-cor que já resolve o problema. Aquele kit que vende pra nail-art é uma boa opção.
Por favor, nunca comprem aquela areia prateada dura que fere a pele, escolham sempre aquela bem fininha, tipo glitter mesmo.


 5 - Strass
Eu aconselho ter porque dão um toque a mais no trabalho. Na época em que eu gravei o vídeo eu não sabia ainda, mas eu descobri que aqueles adesivos que você compra pra enfeitar e customizar carros são uma maravilha!
São baratinhos e não precisam de cola. Caso prefira usar pedras que não sejam termo-adesivas, você pode usar sua cola de cílios tranquilamente.


Outros acessórios

ð  Espelho (para a criança se ver depois da maquiagem), tem de ser de médio a grande, porque crianças tem mania de grandeza (no bom sentido) e nada de espelhos pequenos pra elas, por favor, rsrs.
ð  Borrifador, caso você use tintas a base de água.
ð  Toalhas de papel ou de pano para forrar a mesa.
ð  Copo com água para colocar os pincéis para não endurecerem.
ð  Lencinhos umedecidos para limpar algum erro na maquiagem ou limpar suas mãos.
ð  Alcool em gel para desinfetar suas mãos, caso você não trabalhe com luvas e pegue em dinheiro.
ð  Saquinhos de lixo para colocar sua sujeira. O segredo de um bom maquiador é deixar tudo limpo quando termina. Pelo menos é o que as mães pensam! ahahahaha.

Gravei um vídeo mostrando esses itens, clique na imagem abaixo para conferir o vídeo.


Um beijo, nos vemos no proximo post.



2 comentários:

  1. Eu sou louca pra aprender maquiagem artística..
    Só não faço agora, pq não to com tempo.
    http://www.eaitolinda.com/

    ResponderExcluir
  2. Vale muito a pena, nao sò pelo retorno financeiro ràpido, mas pela energia das crianças que è maravilhosa. Beijos flor.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs