27.7.14

Queratinização capilar sem utilização de fontes de calor


Gente, alguém me diz por onde eu andei passeando pela internet que nunca havia tomado conhecimento desse milagre capilar? Rsrs
Há um tempo atrás, desde que decidi virar uma ruivinha acobreada, comecei a sofrer com fios ressecados, sem brilho e sem vida e, devido a esse porém, acabei optando por abandonar essa cor e voltar ao castanho,  justamente porque não fazia ideia de como restaurar os fios. Mas, de qualquer forma, não pretendo voltar ao ruivo não, a fase de fissura pela cor passou, hahaha.

Mas vamos ao que interessa: esse processo de queratinização  capilar é, nada mais, nada menos, que uma técnica super simples que tem a função de devolver aos fios a queratina que eles perdem ao serem expostos a procedimentos químicos (relaxamento, descoloração, coloração, alisamentos...) e do uso frequente de secador e chapinha. Tudo isso tende a fragilizar os fios porque ocorre a perda gradativa dessa proteína que é fundamental, pois é responsável exatamente pela força, brilho e vitalidade dos cabelos.



Após esse processo, vocês poderão perceber o quanto seus fios melhorarão de aparência e textura e, dependendo dos danos nos fios, eles tanto poderão ficar recuperados já no primeiro procedimento ou poderão necessitar de outros, daí recomendo fazer o próximo procedimento no intervalo de uma semana.
É importante ressaltar, também, que o uso exagerado da queratina poderá deixar os fios enrijecidos, portanto é necessário observar as necessidades reais dos fios para não sobrecarrega-los com esta proteína.
Outra dica é, se você fará algum procedimento químico capilar, marca no salão tipo numa quinta-feira ou sábado e no domingo anterior prepare seus fios fazendo esse processo de queratinização para que eles não fiquem fragilizados com a química usada. E você também pode fazer este processo dias após a química para recuperar os fios da provável perda de queratina durante a química que seus fios tiveram contato. 

Eu fiz, tanto no meu cabelo quanto no da minha irmã, mas só fotografei os resultados obtidos no cabelo dela que é adepta da descoloração há anos. Confere aí o antes e depois e me diz se não é um recuperador capilar milagroso. 


Abaixo, separei algumas opções de produtos que vocês podem usar nesse procedimento. Fiz um levantamento de marcas de queratinas líquidas, máscaras hidratantes e shampoos anti-resíduos, mas, além do que postarei aqui, existem várias e várias outras opções no mercado. 





2 comentários:

  1. Adorei o post, assim que puder vou comprar a queratina e vou fazer aqui em casa!!
    Beijossss

    http://liandrinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs